Indústria: Marfrig ingressa na Bolsa de Valores
Os papéis do Marfrig, que fechou o seu primeiro pregão em R$ 18,31 por ação, estão registradas para negociação sob o código “MRFG3”, admitidas à negociação no Novo Mercado, nível mais elevado de práticas diferenciadas de governança corporativa da Bolsa. Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado são divulgados de maneira simultânea na Comissão de Valores Mobiliários (CVM)/Bovespa e na área de relações com investidores do website da companhia - www.marfrig.com.br .
Segundo o prospecto definitivo da empresa publicado nesta quinta-feira, 28 de junho, o objetivo do Marfrig é aumentar sua participação nos mercados doméstico e internacional. A empresa pretende dar continuidade ao seu crescimento em carne bovina e ovina, investindo em novos mercados e desenvolvendo e consolidando os mercados em que já atua, por meio do aumento de vendas por meio de sua trading localizada no Reino Unido.
O frigorífico pretende ampliar sua oferta de produtos de carne bovina industrializada de alto valor agregado por meio do aumento da produção de cortes porcionados, carne bovina cozida congelada, carnes enlatadas, carne bovina desidratada beef jerky e pratos prontos, além de incrementar suas vendas de couro (“wet blue” e acabado).
Um dos focos principais da estratégia do Marfrig é a venda de varejo para restaurantes, supermercados, cozinhas industriais, boutiques de carne e fast food. A empresa busca continuamente aumentar o número de produtos que oferece no seu food service a fim de atender seus clientes do ramo de serviços de alimentação com uma opção de fornecimento integrada que lhes ofereça uma gama completa de produtos alimentícios para suas operações diárias.
Finalmente, a empresa vai buscar oportunidades de investimentos e aquisições e aumentar a capacidade produtiva. De acordo com o prospecto, o Marfrig acredita que o movimento de consolidação da indústria de carne bovina, já vista nos países desenvolvidos, ocorrerá também na América do Sul. Por isso, pretende continuar ampliando sua produção por meio da contratação e treinamento de mais funcionários para aumentar a taxa de utilização de suas plantas já existentes, sem necessidade de fazer investimentos significativos em equipamentos.
Fonte: www.portaldbo.com.br