Mercado Atacadista De Carne Trabalha em Baixa
Apesar do feriado de amanhã se restringir a algumas cidades do Estado de São Paulo, o mercado trabalha como se fosse sexta-feira, com baixo volume de negócios e poucas novidades no físico.
Os frigoríficos exportadores estão com as programações de abate de novembro fechadas, com isso reduzem o volume de compras e voltam a pressionar o mercado. Por outro lado, com as pastagens em boas condições, os produtores estão adotando a estratégia de venda lenta e a oferta diminuiu.
Mesmo as indústrias de mercado interno, cujo raio de ação é menor e normalmente precisam pagar mais pelo boi para realizar os negócios, possuem escalas de abate confortáveis. Com o feriado, alguns frigoríficos não abatem amanhã e, em alguns casos, nem no sábado. A demanda por animais, portanto, é menor.
A lentidão no mercado do boi gordo também se reflete no atacado. A scot consultoria levantou dados sobre o mercado atacadista de carne sem osso de São Paulo e confirmou uma baixa nos últimos sete dias. A média da queda foi de 0,8% e o dianteiro teve a maior baixa com 2,5%.
O mais alarmante é que esta situação vem acentecendo há seis semanas consecutivas com uma queda acumulada de 5,8%. O consumo devagar e a valorização do real frente ao dólar fez o mercado trabalhar com baixa liquidez.
Os últimos meses do ano são considerados os melhores para o setor, no entanto o aquecimento nem começou.
Fonte: Scot Consultoria