Mercado Da Carne Teve Suave Recuperação
O início da semana atrasado em função do feriado não se diferencia das outras. O mercado de animais para abate começa restrito e melhora aos poucos. Nesta semana observamos uma melhora na pressão negativa dos preços embora este ainda não seja satisfatório.
A média de escalas dos frigoríficos é de 4 a 5 dias e parace que os produtores estão segurando mais o gado. A média da arroba é de R$71,00 para descontar o funrural.
A diferença de preço entre machos e fêmeas está caindo, provavelmente em decorrência da maior retenção das matrizes e por que muitos frigoríficos menores estão sobrevivendo do abate de fêmeas.
O mercado tende a premanecer em baixa, com suave recuperação e as festas de final de ano aliadas à chegada do 13º são a esperança do aumento do consumo e dos preços.
O mercado atacadista registrou boas vendas neste feriado. Os aumentos foram na ordem de R$0,10/Kg tanto para dianteiros quanto para traseiros. A tendência com o fim de ano é o aumento do consumo de cortes traseiros. A estratégia utilizada será a venda de traseiro casado para diminuir as estoques de dianteiros.
Fonte: Assessoria Brangus