USDA Eleva estimativa de preço de bovinos, suínos e vegetais

Nova York, 25 – O governo dos Estados Unidos elevou hoje suas estimativas para preços de carne bovina, suína e vegetais frescos, mas manteve sua previsão geral para inflação dos alimentos em 2011. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reafirmou em seu índice de Preços dos Alimentos ao Consumidor que a inflação geral será de 3% a 4%.

A expectativa é de que os preços da carne bovina subam de 7% a 8% em 2011, mais do que a previsão de março de 4,5% a 5,5%. O USDA também avalia que os preços da carne suína subirão de 6,5% a 7,5%, aumento de meio ponto percentual em relação ao mês passado. Embora muitas categorias do índice tenham mostrado inflação maior, a elevação não foi suficiente para puxar a estimativa geral além do intervalo entre 3% a 4%.

O USDA projetou que as cotações dos vegetais subirão de 4,5% a 5,5% neste ano, mais do que a estimativa anterior, de 4% a 5%. O governo aumentou, ainda, a leitura para os preços de gorduras e óleos em um ponto percentual, para 6% a 7%.

Os preços relacionados à criação de animais subiram  nos últimos meses na Bolsa de Chicago (CBOT), conduzidos em grande parte pelo aumento dos custos com ração e da expectativa de redução da oferta de animais. Os futuros do boi atingiram o maior nível histórico no início de abril, enquanto os do porco registraram novo recorde na semana passada.

O rebanho de bovinos dos Estados Unidos se encontra no menor nível em cinco décadas, enquanto o de suínos está perto do menor tamanho histórico. Enquanto isso, os preços dos grãos saltaram desde o último verão do Hemisfério Norte, com  forte demanda e safras decepcionantes ao redor do mundo, o que afetou o abastecimento. As informações são da Dow Jones.

Fonte:  Luizari Comércio de Gado

Anterior
Anterior

Menor safra de bezerros dos últimos 15 anos na Argentina

Próximo
Próximo

Pecuária contra gases do efeto estufa