Novo teste para rápida detecção de E.coli em bovinos

Pesquisadores da Universidade do Estado de Kansas desenvolveram um teste molecular para detecção de E. coli em bovinos identificando genes específicos para a bactéria.
O teste laboratorial é focado em quatro genes na E.coli O157:H7 produtora da toxina Shiga encontrada nas fezes de bovinos. O teste é rápido e menos trabalhoso do que os métodos atuais de detecção, de acordo com a universidade. O método também pode ser automatizado e testar muitas amostras em um curto período de tempo.
"O desenvolvimento de um método para detectar E. coli antes de a bactéria poder potencialmente contaminar os alimentos beneficia a indústria  de carne bovina ao prevenir recolhimentos caros de produtos, mas também, beneficia os consumidores, garantindo a segurança do abastecimento da carne bovina", disse o estudante de mestrado em ciência biomédica veterinária, Lance Noll. Ele faz parte da equipe da Faculdade de Medicina Veterinária que está estudando a segurança alimentar antes da produção em bovinos de corte. O Coordinated Agriculture Project do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) está financiando o trabalho.

Fonte: meatingplace.com. traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Anterior
Anterior

RS: Mapa destina recursos para o custeio e investimentos, informa SFA

Próximo
Próximo

Imunocastração atrai pecuaristas e indústria e cresce no Brasil