O Outro lado do criador
André Souza Amaducci
Nascido em 1964, em Caarapó, no Mato Grosso do Sul, André Souza Amaducci mudou-se ainda jovem para Iporã, região Norte do Paraná, onde concluiu o Segundo grau e mantém o seu escritório Brangus.
Casado com Márcia, pai de Ana Paula e André Luís, hoje vive com a família na vizinha Umuarama, onde também se dedica ao cultivo de abacaxi e desossa de suínos. “Durante a semana, minha rotina é dividida entre o trabalho e a casa. Aos domingos reúno toda a família para um almoço bem à moda caipira: frango, macarrão e virado de feijão”, revela o empresário, especialista também num bom churrasco. As sextas-feiras à noite, porém, são dedicadas à incursões à pizzarias e a um de seus restaurants prediletos, o Recanto da Sardinha.
nspirado no pai e no avô, capa- taz e administrador de fazenda, respectivamente, ele conta que nasceu dentro do que gosta de fazer. “Se não fosse pecuarista, talvez trabalhasse com algo no ramo de carne”, revela Amaducci. Apesar de não levar o futebol muito a sério, diz torcer pelo Palmeiras. Apreciador da boa música, revela que seus os cantores preferidos são Gal Costa, Belchior e Joana. Sempre bem humorado, tem como princi- pal virtude acreditar que todo mundo tem sempre um lado bom. “é nas pequenas atitudes que você conhece as pessoas”, afirma.
Além das costumeiras viagens às exposições da raça Brangus, costuma viajar sempre com a família para a praia durante as férias, tendo como principal destino Bombinhas, no Li- toral catarinense. Citando a ópera de Arame, localizada na capital paranaense, como o lugar mais marcante que já conheceu até hoje, Amaducci conta que também pretende conhe- cer a Bahia. Entre os sonhos que ainda deseja realizar, está o de conhecer o Papa.