Operação "Boi Pirata" Doa Animais ao Fome Zero

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, informou ontem que as ações de combate ao desmatamento na Amazônia, entre elas a Operação Arco de Fogo, já renderam de janeiro até agora R$ 1,3 bilhão em multas. Antes do anúncio, Minc determinou a entrega de 600 bois e cem ovelhas ao programa Fome Zero. Os animais foram apreendidos durante a Operação boi Pirata II, iniciada em maio e que está, agora, em fase final. O Ibama já está preparando uma nova operação com o objetivo de reprimir a devastação de florestas para a formação de pastagens na Amazônia.

O diretor de Fiscalização do Ibama, Bruno Barbosa, afirma que o número de bois apreendidos e doados ao Fome Zero pode parecer pequeno, mas é importante. Segundo ele, por causa do confisco 25 mil bois foram retirados de áreas irregulares, a maioria delas pastagens criadas em zonas de preservação ambiental.

— Ano passado, quando a gente disse que boi pirata iria virar churrasquinho o pessoal não acreditou. Hoje fizemos a doação dos bois para o Fome Zero — afirmou Minc.

Fonte: O Globo

Anterior
Anterior

BNDES Quer Aumentar Sua Participação No Marfrig

Próximo
Próximo

8º Leilão Touros da Fronteira