Para Abílio Diniz não há riscos para o Brasil após nota rebaixada
No último dia do Fórum Global do Agronegócio, nesta terça-feira (25), em São Paulo, o empresário Abílio Diniz disse a plateia repleta de ruralistas que não vê um cenário de recessão para o Brasil e que a visão dos investidores estrangeiros em relação ao país é melhor que a dos próprios brasileiros.
Para ele, a nota de rebaixamento emitida nesta segunda-feira (24) pela agência de classificação de risco Standard & Poor''s já era esperada e não deve afetar o país. Ele fez uma avaliação contando que, além da presidência do conselho administrativo da BRF, tem seus investimentos particulares e tem conversado com muitos empresários e investidores de fora do país. “Vejo que eles têm uma visão do Brasil mais otimista do que os próprios brasileiros. O mundo está de olho aqui e quer investir no nosso país”, disse.
Com uma visão otimista do cenário econômico brasileiro, Diniz prevê que 2015 será um ano difícil para o Brasil, pois o país terá que fazer um grande ajuste na economia e precisará cobrir o rombo dos gastos e dívidas do setor energético. Porém, avalia que isso não impedirá o avanço.
“Há necessidade de reformas políticas e estruturais, porque sem isso nós não vamos decolar com a força que esse país merece. Mas independente disso o país vai crescer cada vez mais. Sabe por quê? Porque a inciativa privada é o grande motor que move a economia e é o que fazem as pessoas e o país crescer”, disse.
Diniz ainda salientou à plateia de empresários do agronegócio que é preciso parar de reclamar do governo e se mexer. “Reclamamos do governo com razão e temos nossos motivos. Mas antes de reclamar do governo, será que estamos fazendo a nossa parte? A gente só pede ao outro aquilo que não conseguimos fazer sozinhos. Será que já fizemos de tudo?”, enfatizou.
Ao finalizar sua apresentação, Diniz deixou um recado. “Não adianta ficar reclamando do país e de seus governantes, temos que nos mexer! O Brasil é a nossa pátria e eu amo isso aqui! Então vamos nos mexer e lutar por um país melhor. Não importa o que está acontecendo. Independente do governo que está no poder, essa terra é nossa! ”.
Fonte: Redação BeefWorld, PorkWorld e AveWorld