Premiar funcionários traz resultados à pecuária

Premiar bons funcionários com motos, carteira de habilitação, eletrodomésticos, cursos, utensílios, cestas básicas, livros e acessórios. Esse é o objetivo do Projeto Camarada, implantado na Agropecuária Jacarezinho, que atua em pecuária e na produção de cana-de-açúcar. O programa foi implantado recentemente na Jacarezinho Nova Terra, nova propriedade da empresa em Cotegipe (BA), mas existe há 3 anos na fazenda de Valparaíso/SP e já entregou mais de 580 prêmios. 

O Programa é composto de avaliações mensais de desempenho do quadro de funcionários, premiando os destaques com cédulas do Camarada Jacarezinho, que são trocadas posteriormente na loja Virtual do Câmara Jacarezinho por produtos em geral. Mais de 160 funcionários já receberam alguma gratificação. São avaliados quesitos como: desempenho individual, critérios de produção, qualidade, responsabilidade, bom senso, limpeza e organização dos setores e o cumprimento de metas estabelecidas pela empresa.

As principais funções do programa são diminuir custos com uma menor rotatividade de funcionários, faltas, horas extras, encargos e também conseguir motivar o grupo, melhorar o trabalho em equipe. “É um programa que consiste em gratificar o funcionário a partir de seu resultado e manter assim um quadro motivado e satisfeito”, explica a psicóloga Adriana Maria Faedo Boveda, do departamento de Recursos Humanos da Jacarezinho.

As gratificações são recebidas em forma de notas de dinheiro criadas especialmente para o programa e podem ser trocadas na Loja Virtual do Camarada Jacarezinho.Os funcionários aprovam a idéia e acreditam que só têm a ganhar. O encarregado do departamento pessoal da empresa, Décio Ricardo Máximo, de 41 anos, recebeu diversos prêmios desde a criação do Programa. O que ele mais comemorou foi a aquisição de um aparelho de DVD e de um rádio micro system no ano passado. “Tudo que pode ser feito em benefício do funcionário é sempre bem vindo, e faz as pessoas trabalharem mais felizes”, comenta Máximo.

A Fazenda Agropecuária Jacarezinho é conhecida pelo seu programa de melhoramento genético de nelore e braford, que teve início na década de 70 e sofreu grande impulso e expansão nos últimos 15 anos, desde que Grendene adquiriu a empresa em 1993. De 1994 a 2005, a empresa conquistou a marca de 1,3 milhões de matrizes prenhes de genética direta, que representa 2,2% das matrizes do rebanho brasileiro.

Mais informações: (18) 3401-9300 ou www.agrojacarezinho.com.br

Fonte: www.grupocultivar.com.br

Anterior
Anterior

Raiva: MS fecha junho sem registrar nenhum surto

Próximo
Próximo

Precisa vender ou comprar? Anuncie em nosso site