Preço da carne bovina cai após cinco semanas de alta
Segundo a Scot Consultoria, houve desvalorização de 2,4% na última semana, em setembro, houve melhora das programações de abate. A cotação da carne bovina estava em alta há cinco semanas consecutivas, sustentadas principalmente pela baixa oferta de matéria prima. Segundo a Scot Consultoria, houve desvalorização de 2,4% na última semana.
Agosto foi marcado pela redução do volume de gado terminado disponível para abate, o que enxugou os estoques dos frigoríficos, ocasionando redução da disponibilidade de carne na ponta final da cadeia.
O preço mais alto pago pela arroba do boi gordo neste período também motivou a indústria a valorizar os preços dos cortes, a fim de recuperar a margem de comercialização.
Em setembro, houve melhora das programações de abate e consequente aumento dos estoques, cenário que perdura até então. Com a pressão, o mercado atacadista de carne sem osso reduziu os preços e a margem, a fim de evitar queda das vendas.
Recuo em SP
Segundo a Scot, embora a oferta de animais não esteja abundante, os frigoríficos testam valores menores para a arroba. A cotação de referência teve recuo de R$ 0,50 a arroba em São Paulo e ficou em R$ 128,50 a arroba, à vista no dia 16.
Fonte: SCOT CONSULTORIA