Pecuaristas investem no rebanho animados com o bom preço

A pecuária vive um bom momento, com os preços da arroba bastante valorizados. Em São Paulo, os criadores aproveitam para investir na estrutura das fazendas e no melhoramento genético do gado.
O pecuarista Antônio Carlos Dala tratou de melhorar a qualidade do capim, o pasto da fazenda em Marília, no centro-oeste paulista, foi adubado e dividido em lotes. Além disso, ele adotou um sistema de rodízio na alimentação dos animais, que permite que o capim se recupere mais rapidamente e o gado engorde mais de 1,2 quilo por dia.
Na região de Marília, o preço recorde da arroba do boi mudou o comportamento dos produtores, que ficaram mais estrategistas. No campo, o assunto é um só: os investimentos na criação.
Outro motivo que trás otimismo em relação aos próximos meses é a volta da China na compra de carne bovina do Brasil, depois de um embargo de dois anos. Os criadores apostam em uma alta no preço da arroba.
Quem conseguir engordar o gado mais rapidamente vai aproveitar o bom momento do mercado. Fernando Vilela investiu R$ 200 mil em ração e desde de julho, mantém parte dos animais em confinamento.
Com esse dinheiro, ele também conseguiu comprar três novos touros com a intenção de melhorar a genética dos animais, que vão nascer o ano que vem. "O valor está bastante alto, está valendo a pena, e quanto mais investir, maior será o retorno. Temos que aproveitar o preço da arroba e investir agora para ter retorno no futuro", diz.

Fonte: Globo Rural

Anterior
Anterior

Prazo para vacinação contra febre aftosa termina domingo em MT

Próximo
Próximo

Desafio é manter a Rússia cativa à carne brasileira