Quatro Marcos Adia Negociação Com Credores
A quinta tentativa de acordo realizada em Assembleia Geral de Credores (AGC) para a aprovação do pedido de recuperação judicial do frigorífico Quatro Marcos foi suspensa e adiada para o dia 4 de março. Até lá, os pecuaristas credores continuarão sem receber a dívida de pouco mais de R$ 427,8 milhões, pendente desde o início do ano passado.
"A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) votou contra a suspensão da assembleia, mas, 90% dos presentes votaram pelo sim. Fomos voto vencido", disse Armando Biancardini Candia, assessor jurídico da entidade representativa.
O pedido de suspensão foi solicitado principalmente pelos bancos credores que condicionaram a aprovação do plano à realização de uma auditoria externa independente, sobre a viabilidade econômica do frigorífico em continuar no mercado após a aprovação do projeto apresentado. A empresa KPMG Auditoria Independentes foi a responsável pelo trabalho e, segundo os representantes dos bancos credores, somente na véspera da AGC, tiveram acesso ao documento.
Fonte: CNA Notícias