Resutados da 1ª Feira Estadual de Rústicos Brangus

Confira os campeões e a programação do evento que marcou os 30 anos da Embrapa Pecuária Sul

No último dia 14 aconteceu durante a 97ª Expofeira de Bagé a 1ª Feira Estadual de Rústicos Brangus promovida pelo Núcleo Bageense de Criadores de Brangus Ibagé e pela Embrapa Pecuária Sul. O evento comemorou os 30 anos do núcleo.

Pela manhã, Luiz Fernando Cirne Lima, ex-ministro da agricultura e idealizador da Embrapa Pecuária Sul, julgou os animais e teceu comentários sobre o ótimo estado e qualidade dos exemplares expostos. Ele também frisou algumas características que devem ser sempre observadas nos animais e que atualmente chamam a atenção de compradores como o trem traseiro.

A exposição contou com quatro lotes de fêmeas de dois e três anos e com oito lotes de touros da mesma idade.

A propriedade de Ricardo Bastos Tellechea recebeu o troféu Embrapa Pecuária Sul de Grande Campeão Macho e Grande Campeão Fêmea. As três colocações de trios de fêmeas de três anos e o Trio Reservado de Machos de Três anos ficaram com Ricardo Weiler.

Após as premiações e homenagens, houve o lançamento do livro "Ontem Ibagé, hoje Brangus: a história de uma raça" organizado por Eduardo Salomoni e Laudo Del Duca, profissionais aposentados da Embrapa Pecuária Sul.

A feira foi encerrada com dois remates: o do Núcle Bageense de Criadores de Brangus Ibagé e o 25º Remate de Produção da Embrapa Pecuária Sul. No primeiro foram comercializados 14 touros e sete ventres totalizando R$ 68 mil. No remate da unidade entrarm em pista 191 animais entre todas as categorias de gado e um cavalo crioulo totalizando R$156,5 mil.

Fonte: Jornal da Cidade

Anterior
Anterior

Avanços No Combate à Febre Aftosa

Próximo
Próximo

Concentrados Energéticos Garantem Mercado Firme