Associação Brasileira de Brangus

View Original

RETROSPECTIVA MARÇO 2008

Especiais Umuarama, Brangus na Colômbia, Paraguai se destaca em registros, genealogia online

O mês de março foi movimento para a raça Brangus em 2008. A começar pela participação de animais na feira de Houston, no Texas, Estados Unidos. A história da Associação Colombiana também foi destaque no mês. O Paraguai mostrou que a principal raça do país é a Brangus, com recorde de registros em relação a outras raças. No site da ABB, a novidade foi a implantação do serviço de genealogia. Os internautas têm acesso a informações de todos os animais registrados. E na exposição de Umuarama uma série de matérias especiais foi publicada: cruzamento industrial em alta, aliança da carne, dono de supermercado que produz a própria carne. Além do início da Expo Londrina no último dia do mês.

No continente americano, uma das feiras mais famosas do mundo, teve demonstração de registros da IBBA (Associação Internacional de Reprodutores Brangus). Além de mais de 200 animais em exibição. A matéria completa você lê aqui.

Na Colômbia, a Associação de Brangus (Asobrangus) comemorou 12 anos de fundação. O objetivo no país é de divulgar as características das raças Angus, Brangus e seus cruzamentos. A história completa você lê clicando aqui.

O Paraguai mostrou no mês de março que a raça Brangus é a que tem mais registros no país em relação a outras raças. Os dados foram divulgados pela Oficina de de Registros Zootécnicos da Associação Rural do Paraguai. Nos últimos 24 anos foram regustrados 110.109 cabeças. A matéria completa, você lê aqui.

Informações sobre a genealogia dos animais passaram a ficar disponíveis em março no site da ABB. Para fazer um teste e conhecer detalhes de animais registrados, acesse esse serviço.

Em Umuarama, o mês de março teve uma série de matérias especiais. A primeira delas foi o destaque do cruzamento industrial em relação aos animais zebu na feira. O coordenador de leilões da exposição, Antônio Luiz Rosa de Melo, disse que “A raça destaque é Brangus. É a raça que está mais em evidência, a mais precoce, de melhor saída e melhor acabamento”. Leia aqui a matéria completa.

Outro destaque foi sobre o dono de um supermercado da cidade que produz a própria carne. Os resultados, ele garante, são melhores com o Brangus. “Para conseguir entregar animais prontos para o abate toda semana, é preciso organização. E isso só é possível com animais de cruzamento industrial, como a raça Brangus”. Veja aqui.

E para fechar as matérias especiais de Umuarama no mês de março, foi a vez de conhecer a aliança da carne. Lá os produtores garantem que vendem carne de vaca a preço de boi. A cidade já conta com duas cooperativas. Leia a matéria completa.

E para fechar o mês com chave de ouro, começam as atividades na 48ª Expo Londrina. Em 2009 a feira será sede para os 30 anos da raça Brangus. Contamos com sua presença.