Rússia Busca Aumento Na Produção De Carne Bovina
O Vice-Primeiro-ministro da Rússia, Viktor Zubkov disse que o plano é aumentar a produção atual de 62.000 toneladas para até 282.400 toneladas de carne por ano até 2012. Zubkov tem criticado o Ministério da Agricultura da Rússia pelo atraso na implementação de programas destinados ao desenvolvimento do setor de produção de bovinos de corte.
E acrescentou que o governo russo está realmente disposto a mudar esse panorama e impulsionar a cadeia de produção de carne bovina. Segundo estimativas, o montante total dos investimentos na indústria de criação de gado russo este ano será superior a 4,5 bilhões de rublos (90 milhões de euros), incluindo três bilhões em co-financiamento de programas de desenvolvimento regional para a produção de carne.
Atualmente a carne de gado continua a ser uma das áreas mais difíceis na indústria do agronegócio russo. "Nos últimos dez anos o número de bovinos de corte no país diminuiu em quase três vezes, o nível de produção de carne diminuiu 2,5 vezes, enquanto o consumo médio caiu de 31 kg por ano em 1999 para 16,6 kg no presente. Tais situação é inaceitável ", disse Zubkov.
Tomara que quando isso se concretize o Brasil já tenha substituído a Rússia na sua lista de compradores de carne bovina.
Fonte: www.meatinternational.com