Rússia E China - Bons Mercados Para o Brasil

O governo russo está satisfeito com o trabalho da indústria da carne nacional em 2009 e espera um crescimento ainda maior este ano. Segundo o presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, apesar do fato de que a indústria da carne russo registrar um crescimento substancial em 2009, há uma necessidade de continuar o seu desenvolvimento, especialmente no setor de gado de corte nacional. 

A ministra da Agricultura, Elena Skrynnik relatou que o volume das importações de carne para a Rússia no ano passado diminuiu 20%, enquanto que mais de 50 novas fábricas de prudutos cárneos foram postas em operação. Skrynnik disse ainda que, em 2009, a produção de aves domésticas aumentou 13% e a de carne de porco aumentou 7%.

"Apesar dos bons números de aves e suínos, precisamos continuar o desenvolvimento da pecuária de corte russa," disse o presidente Medvedev. Skrynnik assegurou que o governo continuará a implementar o projeto de gado bovino, por meio de enormes subsídios e importações maciças de gado em pé do exterior. Bom para o Brasil...

Na China:

Segundo o New York Times, se a industrialização da China seguir o curso de outros países e o consumo per capito de carne continuar a crescer, o resultado será a impulsão os preços das commodities. A revolução dos hábitos alimentares é uma marca da evolução, e muitas vezes se move em um ritmo lento, o que não parece acontecer por lá. 

Nos Estados Unidos, por exemplo, a demanda por carne tem crescido consistentemente ao longo dos anos, os americanos comem hoje 138Kg de carne por ano, um aumento de 60% desde 1950. The New York Times relata que embora a China esteja consumindo mais proteínas, tem ainda um longo caminho a percorrer para alcançar o mundo desenvolvido. O consumo per capito de carne na China é de menos de 50Kg, e este número com certeza será inflado. 

A China representa um mercado que demanda um volume crescente, já que a recuperação da economia melhorou a renda da população. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a expectativa é que a demanda por carne na China saia de 6 mil toneladas em 2008 para 25 mil toneladas em 2010, englobando, agora, o mercado brasileiro.

Fonte: www.meatinternational.com

Anterior
Anterior

O Pará Está Com Tudo - Saiba Por que

Próximo
Próximo

Presidente Da IRBBA Comenta O Brangus Brasileiro