Rússia Está Confiante Na Alta da Produção De Carne
A Rússia vai produzir mais de 6,7 milhões de toneladas de carne vermelha em 2010, enquanto o consumo interno esperado será de 9,14 milhões de toneladas, de acordo com a ministra da Agricultura da Rússia, Elena Skrynnik.
Segundo Skrynnik, como resultado do crescimento da indústria e da adoção de medidas eficazes de regulação das tarifas aduaneiras, as importações de carne para a Rússia este ano irão diminuir em 25 a 30% (2,5 milhões de toneladas). "A principal razão de resultados tão bem-sucedido é o rápido desenvolvimento da pecuária em várias regiões do país", disse a chefe do Ministério da Agricultura.
Segundo ela, até 2012 a produção de carne na Rússia vai aumentar em 25%, ou 1,5 milhões de toneladas em peso de abate. "Isso vai contribuir para a implementação dos programas setoriais de desenvolvimento da pecuária nacional, bem como importantes programas econômicos regionais". "Além disso, durante os próximos três anos a Rússia vai continuar a reduzir as cotas de importação de carne", Skrynnik acrescentou.
Como resultado, segundo ela, as importações totais de carne para a Rússia até 2012 não serão superiores a 18%, que é um valor duas vezes menor em relação ao de 2008.
Fonte: www.meatinternational.com