Associação Brasileira de Brangus

View Original

Rússia Pode Restringir Importações De Carne Da UE

A Rússia pode restringir as exportações de carne da União Europeia devidoa a falta de garantias da sua qualidade. "De 10 a 13 de novembro, estamos planejando  consultar a Comissão Europeia pois os serviços veterinários de alguns países europeus não dão à Rússia as garantias de segurança em sua carne e subprodutos de gado bovino", disse o chefe do Serviço Federal Russo de Vigilância Veterinária e Fitossanitária, Sergei Dankvert. 

Segundo ele, e como mostrado por uma inspecção realizada pelos veterinários russos, a lista de fornecedores de carne europeia para a Rússia, é constituída por algumas empresas em que a produção não atende aos requisitos de segurança. Isso se aplica tanto a fornecedores de carne como aos de laticínios. "Nossos testes mostraram a ineficácia do sistema europeu em brecar a contaminação dos alimentos e quase metade das empresas contratadas não atende os requisitos russos" completou Dankvert.

Ele também acrescentou que a partir de 1 de dezembro, a Rússia irá rever a lista dos importadores de carne europeus. 

Segundo a imprensa russa, o Serviço Federal Russo de Vigilância Veterinária e Fitossanitária já convidou os chefes dos serviços veterinários de todos os países da UE para consultas especiais. 

Fonte www.meatinternational.com