Rússia Poderá Ter Falta De Carne Bovina
A Rússia deverá enfrentar um déficit de carne bovina nos próximos anos, segundo relatos da mídia local. Analistas disseram hoje que a política do governo russo ainda é incapaz de satisfazer a demanda doméstica por carne bovina no país se continuar somente a investir em negociações para aumentar as importações de carne barata da Mongólia e outros países emergentes.
A falta de tecnologias para reprodução animal e de forragens de alta qualidade continuam sendo os principais problemas para a indústria agrícola russa, dizem especialistas. A disponibilidade de alimentos para animais de alta qualidade, poderia estimular o crescimento da indústria pecuária e, portanto, a produção de carne. Somente dessa maneira será possível atender à demanda nacional e quem sabe, iniciar exportações.
Atualmente a indústria pecuária russa exige investimentos substanciais de empresas agrícolas. "Há apenas um pequeno número de empresas na Rússia, que investem dinheiro e trabalham com o sistema de criação intensivo, porém seus esforços não são suficientes para alterar a situação atual", completaram os analistas. A maioria dos especialistas tem a mesma opinião: acreditam que a indústria pecuária nacional continua uma esfera de risco para investimentos e com uma grave escassez de recursos humanos. "Não há profissionais altamente qualificados, que poderiam lidar com questões de reprodução e veterinárias da indústria pecuária, bem como com os problemas econômicos". Além disso, os bancos russos consideram a indústria de carne local como de alto risco na hora de conceder empréstimos aos produtores.
Fonte: www.meatinternational.com