Sobe 15,7% número de registros em 2008
Serviços prestados pela ABB ultrapassam 10 mil; presidente atribui resultado à pecuária
A Associação Brasileira de Brangus teve recorde em número de serviços em 2008. Até o último dia de novembro foram realizados 10.171 serviços na entidade. A ABB continua os trabalhos até dia 18 de dezembro e o número ainda deve fechar mais alto. De acordo com a superintendente da Brangus, Renata Pereira, a última vez que foi registrado um número maior que 10 mil serviços foi em 2004. “A crise no cruzamento industrial aliada a própria crise da pecuária fez com que diminuísse consideravelmente os registros. Acredito que 2008 foi um ano decisivo para o retorno da raça e, principalmente, para a confiança do criador na pecuária”, avalia o presidente Marcos Lemos Meirelles.
Foram efetuados 9.248 registros em 2008, o que representa 15,7% a mais do que os 7.993 do ano anterior. Para a superintendente da Associação, o número aumentou também pela quantidade de animais Brangus 3/8 disponível no mercado nos últimos anos.
“O criador que pretende investir em genética sabe que para ter a garantia de que comprou um touro Brangus, que vai levar a genética Brangus para o seu rebanho, só com a confirmação do registro”, explica Pereira.
A raça Brangus é muito procurada pela precocidade, rusticidade, habilidade materna e qualidade de carne. O animal se adapta nas mais diversas regiões do país.