ExpoBrangus anuncia seus Supremos Grandes Campeões
Inovando no formato de julgamentos, a Associação Brasileira de Brangus (ABB) realizou a escolha dos Supremos Campeões da ExpoBrangus, uma prova que coloca lado a lado os melhores exemplares de rústicos e de argola. Segundo o presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, o modelo busca mostrar que a raça mantém seu padrão racial independentemente da forma de criação. “A Brangus é uma raça de grande adaptação e isso se viu em pista nesta exposição”.
Entre as terneiras, a Melhor Fêmea Top Terneiro foi a do box 158 (M1004), da Cabanha Vacacaí, de Raul Gonçalves Southall, de São Gabriel (RS). Nos terneiros o grande prêmio foi para a Cabanha LS, de Adriano Servelo, de Alegrete (RS), com o animal do box 60 (FIV1555). Segundo o jurado Federico Maisonavve, a decisão “veio no detalhe tamanho o equilíbrio entre os exemplares apresentados”.
A suprema Grande Campeã Brangus é a fêmea do box 188 (TE111), da Cabanha Itamainó, de Bruno Paniz Scremin, de São Pedro do Sul (RS). O supremo é o animal do box 205 (1426TE), de Alex Fonseca, da Estância Guarita, de Alegrete (RS), e de Roberto Nater, Marcos Kremer e Marcos Fiedler.
Na foto: animal do box 60 (FIV1555)
Crédito da foto: Gustavo Rafael