Vacinação contra a aftosa chega a 99,4% do rebanho paulista na primeira etapa

O Estado de São Paulo registrou a vacinação de 99,43% do rebanho de bovinos e bubalinos na primeira etapa da campanha contra a febre aftosa, realizada em maio. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3/7) pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), da Secretaria da Agricultura. A proporção foi um pouco maior que a de maio do ano passado, quando ficou em 99,18%.
Segundo a instituição, 97,69% das 113.661 propriedades declararam a vacinação dentro do prazo; Em 56, totalizando 1.338 animais, a vacinação foi fiscalizada; e outras 1.138 propriedades, com um total de 46.190 animais, tiveram a vacinação assistida por veterinários e técnicos durante o mês da campanha.
A vacinação é obrigatória para animais com até 24 meses de idade. A próxima etapa será em novembro. “A expectativa é que na segunda etapa da campanha, que será realizada em novembro com a vacinação de todo o rebanho bovídeo, continue esse compromisso do produtor para a manutenção do status sanitário de São Paulo”, diz o coordenador de Defesa Agropecuária, Heinz Otto Hellwig.

Fonte: Boi Pesado

Anterior
Anterior

Boi gordo: pressão de baixa está limitada pela oferta

Próximo
Próximo

Mercado com poucas alterações no fechamento da semana