Vegetarianos Voltam A Comer Carne
A disponibilidade de carne oriunda de sistemas sustentáveis, que se preocupam com o bem-estar animal e de bois alimentados somente com gramíneas, está provocando a conversão de vegetarianos "convictos" em comedores de carne.
A tendência começou há alguns anos, quando a atriz ex-vegetariana Jennifer Connolly cedeu aos desejos de sua gravidez e comeu hambúrgueres de peru. Em seguida, a atriz Mariel Hemingway, que estrelou "Manhattan" de Woody Allen, alardeaou as virtudes de um bolo de carne feito com carne de animais "verdes". Recentemente, a aclamada chef vegetariana Mollie Katzen autora de livros de receitas admitiu que também começou a comer carne.
Segundo pesquisas, muitos consumidores dizem que essas condições novas e "mais evoluídas" de criação de gado influenciaram na sua decisão de voltar a comer carne.
O termo sustentável se relaciona com um sistema de produção com o mínimo de agressão ao meio ambiente e que por isso pode funcionar por tempo indeterminado e é exatamnete isso que atrai os novos consumidores.
Outro ponto relevante apontado pelos ex-vegetarianos é o fato de que só a carne animal supre certas necessidades do corpo humano.
A carne verde vem demonstrando baixa gordura saturada, mais ácidos graxos poliinsaturados e uma maior concentração de ômega-6 e ômega-3, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer.
Fonte: www.meatinternational.com