Radar debate futuro da Brangus e ouve associados gaúchos
Em uma noite de casa cheia, o Radar Brangus da Expoutono de Uruguaiana foi um momento de troca de informações e encaminhamento de demandas importantes para o futuro da raça. Reunidos no Parque da Pastoril de Uruguaiana nesta quarta-feira (26/6), associados debateram sobre o Congresso Mundial de Brangus e os avanços necessários no sistema de registro de animais e sua possível integração com o programa Brangus+.
Durante o Radar, foi informado que os sócios da Associação Brasileira de Brangus (ABB) terão uma decisão importante a tomar na assembleia geral a ser realizada na Expointer 2024, em agosto em Esteio (RS). O encontro definirá a cidade sede do Congresso Mundial da raça, agendado para 2026 no Brasil. O anúncio foi feito pelo executivo da ABB, Roberto Grecelle. “Nenhuma decisão será tomada sem ouvir os associados porque ela é muito importante para o futuro da raça”, garantiu o dirigente.
Em sua maior edição, o Radar Brangus reuniu cerca de 70 associados em um final de tarde de debates empolgantes. O encontro é visto pela diretoria como um momento de compilar posição dos sócios e reunir sugestões. Presente ao evento, o presidente da ABB, Cacaio Osório, agradeceu ao empenho de todos os associados presentes e que se esforçaram para a realização da maior ExpoBrangus de todos os tempos. Após mais de duas horas de muita troca e interação, os associados confraternizaram na primeira edição do Asadito Brangus, encontro onde o que não faltou foi carne Brangus. “A ideia do Radar é ouvir os criadores, compilar suas sugestões e tentar, na medida do possível, trabalhar com as proposições apresentadas”, completou o diretor de marketing da ABB, João Paulo Schneider da Silva.
Crédito da foto: Carolina Jardine