Apesar de pressão de alta, vendas de carne bovina travam e puxam cotações para baixo no atacado
Em São Paulo, as ofertas maiores são de R$ 130,00 a arroba, à vista, mas pouco frequentes.A pressão de alta no mercado do boi gordo permanece. A oferta restrita de bovinos terminados determina este cenário. Em São Paulo, as ofertas maiores são de R$ 130,00 a arroba, à vista, mas pouco frequentes. As indústrias resistem em comprar boiadas neste patamar, já que o repasse dessa alta para a carne está difícil.
Poucos negócios foram fechados na última sexta, dia 12. Alguns frigoríficos saíram das compras. Embora a oferta de animais provenientes de confinamento tenha melhorado nos últimos dias, o volume disponível não é suficiente para pressionar o mercado para baixo, mesmo nos Estados confinadores.
As vendas de carne não evoluem e isso pressionou os preços para baixo, tanto da carne com osso como da carne sem osso, no atacado. Esse é o limitante para pagamentos maiores para a arroba. O cenário diminuiu a margem do frigorífico. Para a indústria que realiza desossa, a margem está em 20,4%, frente a 22,2% no início da semana.
Fonte: Scot Consultoria