Assembleia do Quatro Marcos É Adiada

 A primeira assembleia geral dos credores do Frigorífico Quatro Marcos marcada para ontem (20), foi cancelada e transferida para o dia 27 de outubro, as 11:00h, com a presença de qualquer número de credores no Teatro Municipal Luiz Gonzaga, na Rua Elton Silva, n 450, Parque J.M.C., na cidade de Jandira, SP.

A assembleia nem chegou a ser instalada por falta de quorum. Mais uma vez a clase I, a trabalhista não compareceu, ninguém apareceu. A classe II, das instituições financeiras esteve presente com 100% dos representantes e a classe III, a dos quirigrafários e onde se encontram os pecuaristas compareceu com 86% dos integrantes, disse o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso  Acrimat, Armando Biancardini Candia. Ele ainda explica que na primeira convocação era necessário a presença de credores  que computassem pelo menos 50% da dívida da classe a que pertencem, o que não aconteceu.

Luciano Vacari, superintendente da Acrimat, afirma que não sabe como os trabalhadores não querem receber uma dívida de 3,6 milhões de reais, "parece que não precisam do dinheiro" desabafou. 

A primeira assembleia do Independência também foi cancelada por falta de quorum dos trabalhadores que compareceram com 17,6% dos representantes. Dessa vez foi 0%.

Os 273 pecuaristas credores do Quatro Marcos, tem R$ 26 milhões a receber e já declararam que estarão presentes no dia 27 para exigir 100% da dívida ou a falência da empresa. Já a proposta do frigorífico aos pecuaristas é o pagamento do valor sem correção monetária em 12 meses e com mais 12 meses de carência após a homologação do acordo.
 
O frigorífico Quatro Marcos tem uma dívida total de R$ 427.869.332,67  e seis das suas oito plantas estão localizadas no Mato Grosso.

Fonte: Safras e Mercado

Anterior
Anterior

Porto da Paranaguá Dobra as Expotações de Carne

Próximo
Próximo

BNDES Quer Aumentar Sua Participação No Marfrig