Associação Argentina de Brangus completa 30 anos
Argentina foi um dos primeiros países a criar associação da raça; abril entidade aniversaria
Na Argentina, os criadores de gado registrado da raça Brangus são associados na Associação Argentina de Brangus, fundada em 1978. O principal objetivo da entidade é a seleção e melhoramento da raça, contribuindo para incrementar excelência de qualidade de suas carnes, como as condições de rusticidade em sua cruza.
Seguindo esses objetivos, a Associação Argentina de Brangus está elaborando os padrões raciais, considerando a evolução em qualidade dos animais e da carne. Para assim, organizar provas de evolução de reprodutores de campo e organizando exposições, concursos e provas de produção, jornadas de capacitação e difusão, além de publicação de artigos técnicos de divulgação da raça.
A Associação Argentina de Brangus conta com 600 sócios e 200 criadores ativos distribuídos em 15 províncias que inscrevem anualmente uma média de 25.200 reprodutores. A evolução genética dos reprodutores Brangus inscritos em nível nacional é realizada em convênio com a Faculdade de Zootecnia e Agronomia da UBA.
Anualmente, a raça Brangus participa de uma das mais importantes feiras agropecuárias da América do Sul, que é a Exposição de Palermo, organizada entre julho e agosto de cada ano. A exposição Argentina nacional de Brangus será em junho este ano.
Conheça mais sobre essa associação no site: http://www.brangus.org.ar/
E visite o nosso site: www.brangus.org.br