Brangus: touro brasileiro da JMT é escolhido melhor do continente

O touro JMT E067 Jumbo, da JMT Agropecuária (São Gabriel/RS), foi eleito nesta quarta-feira (8) como o melhor reprodutor da raça Brangus da América do Sul, conquistando o título também conhecido como "Mr. South America".

O reconhecimento é dado anualmente pela organização Brangus Breeder, que elege os melhores do mundo no concurso Champion of The World Competition, envolvendo grandes campeões globais. JMT Jumbo se habilitou para a disputa ao ser escolhido Melhor Exemplar da Expobrangus 2021, realizada em Uruguaiana (RS). 

Na disputa da América do Sul, o segundo lugar ficou com o touro colombiano La Cabaña Suceso DF-91 339-8 e o terceiro, com o argentino Pichón. Já a Miss South America foi a campeã argentina Helena, seguida da uruguaia Cabaña Macedo e da vaca colombiana Delta Caranda M22-DG Francesco TE, divulgou a Brangus Breeder.

O corpo de jurados do Champion of The World Competition deste ano é composto por Marcio Sudati Rodrigues (Brasil), Willie de Jager (Africa do Sul), Jim Williams (EUA) e Sergio Siller (México).

Nos próximos dias, devem ser anunciados novos vencedores da disputa global, bem como o melhor exemplar do mundo.


Fonte: Sebastião Ribeiro - Cartola Conteúdo
Foto: Bezier Filmes

Anterior
Anterior

Ladislau Lancsarics é reeleito para presidência da ABB

Próximo
Próximo

Opção pela rusticidade