CRIADORES DE BRANGUS DE 2008

ABB relembra criadores destaque no site. Hoje: Peti Waihrich, Tita Lancsarics, Fernando Osório

Hoje, no último dia dedicado aos CRIADORES DE BRANGUS DE 2008 você relembra a história de Peti Waihrich, Anna Cecília de Almeida Pires Lancsarics e Fernando Corrêa Osório.  As matérias são dedicadas ao quadro Criador da Semana, destaque em 2008. Aqui você relembra histórias de pessoas importantes para a raça Brangus.  Em 2009 o quadro continua. Para ler a matéria completa de cada um deles, basta clicar no link sobre o nome de cada um.

Responsável pelas áreas administrativas, sanitária e de manejo da JMT Agropecuária, em São Gabriel (RS), o veterinário Carlos Waihrich Filho, mais conhecido por Peti Waihrich, também administra sua propriedade em Cachoeira do Sul, com foco em exploração agrícola e pecuária comercial com ciclo completo. Nascido em uma família tradicional de pecuaristas, acompanhou experiências do pai e do avô com animais europeus. Mas foi na raça Brangus que encontrou o melhor potencial. “Mesmo em condições adversas, o Brangus produz uma das carnes com maior maciez, marmoreio e sabor”, afirma Peti, que garante que a raça está preparada para atender às necessidades do mercado.

A raça Brangus é privilegiada pelas pessoas que estão envolvidas nela. Homens e mulheres que fazem a diferença no cenário da pecuária nacional. E as mulheres se mostram cada vez mais fortes, decididas e importantes no crescimento do setor. Assim é a história de Anna Cecília de Almeida Pires Lancsarics, a Tita. Nascida em família tradicional da pecuária, filha de Herculano Pires, proprietário da Agrícola Anamelia, localizada em Martinópolis, interior de São Paulo, dedicou a vida a ajudar o pai no trabalho da fazenda. Hoje, sua função é ainda de mais responsabilidade, além de representar a família na administração da propriedade, se casou com Ladislau Lancsarics Junior, que ajudou a impulsionar a marca Brangus na Agrícola Anamelia.

O engenheiro agrônomo Fernando Corrêa Osório tem 46 anos de vida e de pecuária. Um dos proprietários da Agropecuária Corrêa Osório, que conta com duas sedes em Quarai (São Roberto e Paipasso) e uma em Alegrete (Casa Branca), todas no Rio Grande do Sul, toca as empresas com a mãe Beatriz e os irmãos Pedro Luiz, Rosa Maria e Antônio Carlos. A história da família na pecuária começou há muitos anos, mais precisamente em 1855, com a compra da Fazenda Casa Branca, de Alegrete, pelo tetravô materno, Antônio José Pires. Outra fazenda da família que também já passa dos 100 anos é a São Roberto. O lado paterno também tem muita tradição, em 1892 o bisavô Antônio Cândido Osório comprou a fazenda. Tanta história e tradição pecuária não podia acontecer sem a raça Brangus, que já está no plantel familiar há 30 anos, ou seja, nasceu com a Associação no país.

Anterior
Anterior

TÉCNICOS DE 2008

Próximo
Próximo

CRIADORES DE BRANGUS DE 2008