TÉCNICOS DE 2008
Eles avaliam animais e ajudam a melhorar a raça Brangus. Hoje: Renato Paiva e Renata Pereira
O crescimento da raça Brangus nos últimos 30 anos é um fato. Hoje, os animais a cada dia alcançam excelência em resultados. Um trabalho em conjunto entre os criadores, que escolheram a raça e lutam por ela, e os técnicos da Associação Brasileira de Brangus, que fazem as avaliações dos animais que serão registrados e podem ser considerados exemplares da raça. Um trabalho que também exige amor. E pensando em toda essa dedicação, a ABB criou um quadro mensal no segundo semestre de 2008 com o nome TÉCNICO DO MÊS. Aqui, além de você conhecer aos poucos todo o corpo técnico da entidade, você conhece um pouco mais sobre esses profissionais.
Como parte da retrospectiva 2008, hoje a amanhã você relembra os quatro técnicos que foram entrevistados no ano passado. Para ler a matéria completa de cada um, basta clicar no link sobre o nome de cada um deles.
A principal característica deste técnico, que foi o primeiro a inaugurar o quadro Técnico do Mês da ABB é a agilidade. De Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Renato Pinto Paiva é o profissional recordista em registros da Associação. Com duas formações universitárias (zootecnista e médico veterinário) e há oito anos prestando serviço à raça Brangus, Paiva atende 16 criadores do sul do país. Sobre a raça ele garante: “Sempre é um bom momento para criar Brangus”.
Zootecnista formada na Unesp de Botucatu, especialista em nutrição animal e apaixonada pela raça Brangus, Renata Pereira conquistou espaço e credibilidade entre os criadores da raça aos poucos. Chegou em 1999, recém formada e disposta a aprender e hoje é a única técnica mulher da história da Associação Brasileira de Brangus (ABB). Veio para fazer história e fez, pois além do cargo de técnica é superintende da instituição. Conheça um pouco desta aproximação de Renata com a raça e o ponto de vista dela sobre assuntos como a profissão, a raça e a pecuária.