Eurepgap treina brasileiros para serem auditores
A crescente demanda por produtos agropecuários brasileiros com a certificação Eurepgap, consumidos nos países da União Européia, está levando a organização - que representa os 70 maiores grupos varejistas europeus - a ampliar o seu quadro de auditores no País. São veterinários, zootecnistas e agrônomos que, depois de treinados, trabalharão como consultores técnicos, ajudando os produtores a implementarem as normas ou checando se as propriedades estão cumprindo as determinações previstas pela Eurepgap.
O próximo curso, em sistema "train-the-trainer", terá dois módulos. O primeiro será de 23 a 25 de julho e vai formar auditores Eurepgap em Base Cultivo (frutas e verduras, flores e plantas ornamentais, culturas combinadas, café e chá). De 25 a 27 de julho, o treinamento será para o Módulo Base Fazenda (bovinos, ovinos, gado de leite, suínos e aves). Os cursos, em parceria com o Instituto Genesis e o Instituto Agrotecnologia, serão dados na ANDEF - Associação Nacional de Defesa Vegetal (R. Capitão Antonio Rosa, 376 - 1º andar - Jd. Paulistano - São Paulo).
As vagas são limitadas (20 para cada módulo) e os interessados devem fazer as inscrições diretamente via web, na página da Eurepgap - www.eurep.org - A taxa é de 500 Euros para membros da Eurepgap e de 750 Euros para não membros. Há, ainda, uma taxa adicional de exame, de 100 Euros.
Para mais informações, basta entrar em contato com o Instituto Genesis pelo e-mail: genesis@institutogenesis.org.br ou pelo telefone (43) 3377-1700.
Fonte: www.grupocultivar.com.br