Gap faz dobradinha em Uruguaiana
Criatório conquistou o grande campeonato de machos e fêmeas
O julgamento da raça Brangus durante a Exposição de Outono de Uru- guaiana foi realizado no dia 27 de abril e contou com a participação de 30 animais (19 fêmeas e 11 machos) expostos por Ricardo Bastos Tellechea, Eduardo Macedo Linhares, Antônio Martins Bastos Filho, Antonino Souza Dornelles, Luiz Fernando Cezar da Silva e Grey de Souza Poli. A escolha dos melhores exemplares ficou a cargo de Joal Brazalle Leal, pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, que participou do desenvolvimento da raça quando ainda era conhecida, no Brasil, como Ibagé.
Destaque para a GAP Genética, de Uruguaiana, que conquistou os grandes campeonatos de machos e fêmeas com os exemplares de tatuagem F843 e F146, respectivamente. “Foi uma mostra muito parelha, com animais muito bons. Os dois vencedores são animais de exceção, muito bem estruturados e de expressão racial muito forte.
A fêmea, que se apresentou com cria ao pé, mostrou que é muito boa mãe, enquanto o macho demonstrou ser um touro bem completo”, observa o jurado. Leal cita ainda outros dois animais que lhe chamaram a atenção, a Reservada Grande Campeã e o Terceiro Melhor Macho, campeões das categorias Terneira e Terneiro, respectivamente.
“Ambos deverão dar trabalho nas pistas futuramente”, aposta.
Resultados
Grande Campeã: Tat. F146, Eduardo Macedo Linhares, Fazenda GAP Genética
Res. Grande Campeã: Tat. 7089, Ricardo Bastos Tellechea, Fazenda Juquiry
Terceira Melhor Fêmea: Tat. 6507, Ricardo Bastos Tellechea, Fazenda Juquiry
Grande Campeão: Tat. F843, Eduardo Macedo Linhares, Fazenda GAP Genética
Res. Grande Campeão: Tat. 4856, Ricardo Bastos Tellechea, Fazenda Juquiry
Terceiro Melhor Macho: Tat. 006, Luiz Fernando Cezar da Silva, Parceria Fazenda São Manoel e Fazenda Olhos d’água
*Nome do animal, expositor, estabelecimento – Fonte: ABB