63 animais foram a julgamentos em Dourados

Expositores de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul participam da 48a Expoagro

A 48a Expoagro realizada entre os dias 10 e 12 de maio em Dourados (MS) contou com a participação de 70 exemplares Brangus, dos quais 63 foram a julgamento, o que inclui a exposição da categoria A do circuito do ranking nacional da raça. Segundo José Luiz Arbiza, os exemplares foram inscritos por expositores de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. “Os animais apresentados tinham muita qualidade, destacando se uma leva de animais jovens, o que mostra a plena evolução do melhoramento genético da raça”, observa o coordenador da participação da raça na mostra.

Ele lembra ainda que a Casa do Brangus se manteve aberta durante toda a semana, recebendo amigos e criadores da raça, sendo que no dia 16 foi oferecido um merecido churrasco aos cabanheiros e funcionários dos criatórios presentes na exposição.


Arbiza explica ainda que este ano não foi realizado o tradicional leilão durante o evento devido a falta de reprodutores à venda em virtude do grande número de animais comercializados pelos produtores diretamente nas fazendas no início do ano.


Porém, segundo ele, a procura por touros durante o evento foi muito grande, o que levou alguns criadores a adquirirem reprodutores durante o Dia de Campo realizado pela BR Texas na Fazenda Santa Fé das Cachoeiras, que recebeu mais de 50 produtores da região. “O que chamou a atenção foi a procura por touros de, no mínimo, três gerações por parte dos consumidores de touros para cruzamento industrial, provando com isto que os mesmos estão conscientizados e convictos que estes animais de gerações avançadas produzem bezerros de melhor qualidade e mais homogêneos em relação a touros de poucas gerações”, acrescenta.



Os animais da raça foram julgados no dia 19 de maio por Milton Gonçalves Dias, que apontou como Grande Campeã a fêmea Arcanjo 9487, exposta por André de Souza Amaducci, da Fazenda Alto Alegra, de Iporã (PR). Como Grande Campeão, ele es- colheu Anamélia FIV E071, apresentado pela Agrícola Anamélia Ltda, de Rancharia (SP). 


Resultados



Grande Campeã: Arcanjo 9487, André de Souza Amaducci, Alto Alegra, Iporã (PR)


res. Grande Campeã: Anamélia E350, Agrícola Anamélia Ltda., Anamélia, Rancharia (SP)


terceira Melhor Fêmea: BR Texas 9074 TE, BR Texas Genética, Santa Fé das Cachoeiras, Ponta Porã (MS)


Grande Campeão: Anamélia FIV E071, Agrícola Anamélia Ltda, Anamélia, Rancharia (SP)


res. Grande Campeão: Arcanjo 0359, André de Souza Amaducci, Alto Alegra, Iporã (PR)


terceiro Melhor Macho: BR Texas 153 FIV, BR Texas Genética, Santa Fé das Cachoeiras, Ponta Porã (MS)


*Nome do animal, expositor, estabelecimento – Fonte: ABB 

Anterior
Anterior

Prevenir ou remediar?

Próximo
Próximo

Gap faz dobradinha em Uruguaiana