GO: Benéphico é pentacampeão
Pela quinta vez em julgamentos de argola da raça Brangus, o touro Benéphico da Poruína SM 114 foi o grande campeão. O animal, de propriedade de Marcelo Aguiar Fasano, da Fazenda Poruína, de Pirajuí, São Paulo. O Reservado Grande Campeão também foi um animal de propriedade de Marcelo Aguiar Fasano, da Fazenda Poruína. Foi o Brangus da Poruína SM74.
O título de Grande Campeã também confirmou resultados anteriores. A vencedora foi a vaca Rincon Mamamia 315 Del Sarandy. Esta é a terceira vez consecutiva, só esse ano que o proprietário José Roberto Pisani, da Fazenda Santa Alice, em Mococa, São Paulo, leva o grande campeonato com a fêmea. O julgamento em Londrina foi o primeiro título do ano e Dourados o segundo. A Reservada Grande Campeã também foi de Marcelo Aguiar Fasano, que levou três títulos só nesse julgamento. A vaca em questão é a Brangus da Poruína SM 161, que foi Grande Campeã em Bauru no ano passado.
O julgamento teve início às 8h do dia 12/07. Foram cerca de 50 animais de nove criadores dos estados de Goiás, São Paulo e Minas Gerais. O julgamento foi realizado pelo juiz Eldnir de Souza Alves, técnico da Associação Brasileira de Brangus (ABB) e veterinário.