Londrina será a sede do Mundial Brangus 2026

O município de Londrina, no Paraná, será a sede do Mundial Brangus 2026. O anúncio foi feito pela Associação Brasileira de Brangus (ABB) neste domingo (25/8), em assembleia extraordinária na Expointer 2024. “O Paraná oferece uma série de vantagens estratégicas, além de ser um importante Estado na produção de Brangus. Temos que estar em um lugar que possamos promover a raça além das fronteiras de Estados onde ela já está consolidada, como Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, no objetivo de oportunizar o acesso a raça a um crescente número de pecuaristas. Optamos por um local com visibilidade nacional”, aponta João Paulo Schneider, o Kaju, eleito presidente da Comissão do Congresso Mundial Brangus 2026. 

Segundo o presidente da ABB, Cacaio Osório, promover um mundial no Brasil traz diversos ganhos aos pecuaristas, como a visibilidade da raça e dos criatórios, bem como a geração de negócios e o fortalecimento de parcerias comerciais com empresas. “Será possível reunirmos pessoas de diversos países para mostrar a força da pecuária nacional e, principalmente, do Brangus”. 

Para o executivo da entidade, Roberto Grecellé, o congresso é uma chance ímpar para a discussão técnica sobre o futuro da raça, os desafios futuros, além de uma grande oportunidade de marketing para a raça, criatórios e para a Brangus (Associação). O Congresso como um todo deve contar com gira técnica em propriedades rurais, fórum técnico de palestras, discussões e uma grande exposição de animais de argola e rústicos.


Programação

Segunda-feira (26/08)

9h às 12h - Julgamento de fêmeas de argola

Local: Pista 6

14h às 17h - Julgamento de machos de argola

Local: Pista 6

19h - Leilão Noite dos Campeões

Local: Casa Brangus

Crédito: Nataly Porto 


Anterior
Anterior

Guarita, Itamainó e São Bibiano levam grandes campeonatos nas fêmeas da Expointer

Próximo
Próximo

Brangus admite 79 animais de argola para Expointer 2024