Brangus admite 79 animais de argola para Expointer 2024

A participação da raça Brangus na Expointer 2024 começou com admissão de exemplares de argola. Ao todo, 79 animais, sendo 47 machos e 32 fêmeas, foram admitidos para irem a julgamento nesta segunda-feira (26/8) pelos inspetores técnicos da raça Ana Paula Neves e Bolívar Da Silva Dornelles. As fêmeas passarão pelo crivo do argentino Carlos Ojea Rullán a partir das 9h e, os machos, às 14h na Pista 6 do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Segundo Ana Paula Neves, o Brangus vem mais uma vez mostrando o trabalho que vem sendo feito a campo, com animais com belo padrão racial e muita qualidade de carcaça. “Com certeza o jurado vai ter um bom trabalho pela frente”, garante.

A programação da Brangus na Expointer contará com Assembleia Geral de Sócios neste domingo (25/8), a partir das 10h, quando haverá definição da sede do Congresso Mundial Brangus 2026 e apresentação de novo estatuto da raça. A agenda também inclui ‘Asadito’ - com degustação de assado Brangus - em comemoração aos 45 anos da Associação Brasileira de Brangus (ABB) no domingo, 18h, e Leilão Noite dos Campeões, com oferta de reprodutores de diferentes criatórios, na segunda-feira, às 19h.

Programação

Domingo (25/08)

10h - Assembleia Geral de Sócios

Local: Pista B - Centro de Eventos Carlos Sperotto

18h - Asadito em comemoração aos 45 anos da ABB

Local: Casa Brangus

Segunda-feira (26/08)

9h às 12h - Julgamento de fêmeas de argola

Local: Pista 6

14h às 17h - Julgamento de machos de argola

Local: Pista 6

19h - Leilão Noite dos Campeões

Local: Casa Brangus

Crédito: Nataly Porto 

Anterior
Anterior

Londrina será a sede do Mundial Brangus 2026

Próximo
Próximo

Primeiro presidente da ABB receberá homenagem da Febrac na Expointer