Mapa negocia retomada do comércio de carne com UE

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que, após analisar a documentação das propriedades, auditadas em janeiro, para serem habilitadas a exportar carne bovina in natura à União Européia, menos de 200 propriedades cumpriram todos os requisitos previstos na Instrução Normativa nº 17, de 13 de julho de 2006.

O relatório com informações dessas propriedades foi remetido sexta-feira (22/02) ao bloco comercial, que o utilizará como base na inspeção, in loco, que vai ser realizada a partir da próxima semana, nos estados brasileiros.

Com essa iniciativa, o Mapa informa que dá mais um passo no sentido de manter os entendimentos com a União Européia para atender as regras de rastreabilidade previstas em acordo firmado entre o Brasil e os países daquele mercado. Novas propriedades serão incluídas, após auditorias que continuam sendo realizadas, nas quais essas propriedades deverão ser julgadas conformes.

O Mapa ressalta a importância do mercado europeu em termos comerciais, lembrando que essa parceria se mantém há mais de 60 anos, e que o fechamento total do comércio pode ter reflexos negativos em outros mercados.

Fonte: www.agricultura.gov.br

Anterior
Anterior

ExpoUmuarama, PR: Feira está prestes a começar

Próximo
Próximo

Evento sobre biodiesel: gorduras animais