Evento sobre biodiesel: gorduras animais

O Sindicato Nacional dos Coletores e Beneficiadores de Subprodutos de Origem Animal  (Sincobesp), com o apoio da Embrapa Suínos e Aves e produção da DGV Solução em Eventos, realiza nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio - Rua Dr. Plínio Barreto, 285),  em São Paulo, o VII Workshop e a III Feira Nacional das Graxarias (Fenagra), o único e mais importante evento nacional do setor de graxarias do Brasil.

O público-alvo são empresários, profissionais, técnicos e compradores do mercado global de graxarias. Com a participação de empresas nacionais e visitantes de países da América Latina, o evento é direcionado à toda cadeia produtiva do setor de graxarias,  fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de produtos e matérias-primas, tecnologia e serviços. Esta edição, por solicitação dos próprios expositores, terá um espaço 20% maior que a anterior.

As inscrições para participar do workshop devem ser feitas com Josy no Sincobesp (fones: 11 3256-9173 e 3237-2860). E o credenciamento da imprensa com a jornalista Ana Purchio, telefones: 3955-0306 ou 9978-9787, ou pelo e-mail ana.purchio@terra.com.br.

Principais temas

O VII Workshop de Graxarias focará as novas alternativas de energia limpa. Tema este que a cada dia ganha maior destaque em todas as mídias do País. O pesquisador da Embrapa, doutor Cláudio Bellaver, falará sobre as oportunidades para a produção do biodiesel a partir de gorduras animais.

E o coordenador geral de Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), doutor  Frederique Rosa e Abreu, detalhará o Programa de Bionergia do Governo Federal .

Destaque internacional

Sérgio Nates, presidente da FPRF (Fats & Proteins Fondation),  participante da edição passada, volta este ano para mostrar o trabalho desenvolvido pelas associações de graxarias dos Estados Unidos e Canadá. Ele também fez um convite para que o Sincobesp se associasse à FPRF, o que já ocorreu. “Desta associação de pesquisa mundial fazem parte o Canadá, a Austrália, a Venezuela, a Indonésia e o México e as três associações de Graxarias mais importantes do mundo: EFPRA (Europa), MLA (Austrália) e NRA (EUA e Canadá) e agora o Brasil”, informa o presidente do Sincobesp, Gustavo Razzo Neto.

Fonte: www.grupocultivar.com.br

Anterior
Anterior

Mapa negocia retomada do comércio de carne com UE

Próximo
Próximo

Deputados e Ministro discutem embargo à carne