Marcos Meirelles, presidente da ABB
O pecuarista Marcos Meirelles assumiu a presidência da Associação Brasileira de Brasngus em maio
O pecuarista Marcos Meirelles, de 43 anos, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Brangus (ABB) em maio de 2006. Formado em administração de empresas e fruto da quarta geração de uma família ligada à agropecuária, Meirelles é criador da raça Brangus desde 1991.
“Eu já queria trabalhar com o cruzamento industrial. Aí fiz várias análises em visitas aos Estados Unidos e em leituras de reportagens sobre as raças e optei pelo Brangus. A raça top na pecuária do mundo”, afirma Meirelles.
Antes de ser presidente da ABB, Meirelles fez parte do conselho administrativo da Associação por quatro anos. A decisão por Meirelles assumir o cargo mais alto da ABB foi tomada por unanimidade entre a diretoria anterior e os sócios da entidade.No início de setembro, a Associação Brasileira de Brangus transferiu sua sede da capital de São Paulo para Presidente Prudente.
“Queríamos trazer a Associação para uma região altamente voltada para a pecuária de corte, como acontece em Prudente”. Além disso, a mudança teve o objetivo de aproveitar a localização “privilegiada” da cidade paulista, situada num raio de 100 quilômetros dos principais Estados com criadores da raça Brangus, além de São Paulo: Paraná e Mato Grosso do Sul. “Com essa transferência a tendência é que melhore o intercâmbio de informações entre os associados e os futuros criadores”, explica.