Merial É A Marca Mais Utilizada Por Pecuaristas

Levantamento realizado pela multinacional Kleffmann, líder mundial em pesquisa do agronegócio, indica que a área de ruminantes da Merial Saúde Animal passou a ocupar o primeiro lugar em 2008 na participação de mercado junto a pecuaristas. 

O estudo apontou que a empresa obteve um market share de 14,8%. Para a elaboração da pesquisa, cerca de 1.700 pecuaristas de corte e leite de todo o Brasil foram entrevistados pessoalmente.

No período em questão, a demanda pelas soluções da Merial nos canais de vendas foi 8,2% maior em relação ao ano anterior, ou seja, mais que o dobro do mercado, visto que a demanda total do setor de ruminantes no Brasil cresceu apenas 3,5%. Além disso, segundo levantamento da Kleffmann, a demanda dos produtos da empresa por parte dos pecuaristas cresceu 8,8%. Para Amauri Cavalheiro, diretor de operações da divisão de ruminantes da Merial, "a conquista foi fruto de um bom equilíbrio entre o planejamento estratégico da empresa, execução e melhor uso de recursos humanos e financeiros". Os antiparasitários Ivomec Gold, Ivomec Pour-on e Topline e a vacina Sintoxan foram os produtos de maior destaque.

Resultados de 2009: ainda melhores – No acumulado do ano, a Unidade de Negócios já ultrapassou em 11,2% as metas de comercialização projetadas para 2009. Portfólio privilegiado, gestão focada na prestação de serviços aos pecuaristas e administração de recursos focada em retorno sobre investimento (ROI) e somados à amenização da crise financeira mundial foram os responsáveis por estes resultados positivos, que devem manter a Merial no topo do ranking de participação do mercado.

Para 2009, a área de ruminantes da Merial deve gerar receita de R$ 108 milhões, superando a quantia de R$ 102,5 milhões gerada no ano passado, que já tinha sido histórica para a empresa. Para isso, recentemente a empresa fechou parceria com novos distribuidores e promoverá diversas ações para manter o crescimento das vendas nos diferentes canais, com ênfase nas revendas e pecuaristas do Programa SOMA (segmento de mercado da empresa que reúne pecuaristas e lojas que possuem serviços personalizados), além de identificar pontos chaves do mercado que receberão novos investimentos.

"Em diversas análises feitas por especialistas no ápice da crise econômica mundial havia o consenso de que tal momento abalaria as empresas com problemas de gestão e não causariam grandes impactos nas companhias sólidas e bem organizadas. A Merial provou que estas previsões estavam corretas. Apesar da apreensão e cautela de muitos pecuaristas, superamos as metas da nossa matriz e já temos traçada uma perspectiva de crescimento bastante significativa", destaca Amauri Cavalheiro.

Segundo Cavalheiro, o oferecimento de serviços e tecnologias inovadoras, como o Programa IGENITY de analise de DNA, e de produtos consagrados no mercado, como a linha Ivomec e Topline, bem como o suporte de uma rede de distribuidores estrategicamente localizados, foram fatores que contribuíram de maneira bastante significativa para estes resultados e previsões.

Para o futuro, estratégia e tática da Merial dependem do desenlace das negociações entre as farmacêuticas Sanofi-Aventis (sua atual controladora) e Merck & Co. para a criação de uma joint venture de saúde animal que deverá incluir as operações da Schering-Plough.

Fonte: Valor Econômico

Anterior
Anterior

Pecuaristas Irão Boicotar JBS/Friboi

Próximo
Próximo

EUA Apresentam Lei de Controle À E.coli Na Carne