Cacaio Osório assume Brangus com foco na aproximação com núcleos regionais

O criador gaúcho Cacaio Osório assumiu, nesta terça-feira (2/1), o comando da Associação Brasileira de Brangus (ABB) com foco na aproximação com grupos de sócios nas mais variadas regiões do país. Sua primeira medida em relação à meta estabelecida será, já nos primeiros meses de mandato, a criação de um novo projeto: o Radar Brangus. A iniciativa visa reunir criadores e técnicos da raça em diferentes locais do Brasil em um evento de escuta e diálogo sobre necessidades e demandas, bem como confraternização para troca de experiências. O primeiro encontro do projeto itinerante será realizado durante o Show Rural Coopavel, que acontecerá de 5 a 9 de fevereiro em Cascavel (PR). Outros eventos estão previstos para ocorrer ao longo do ano.

Segundo Osório, que estará à frente da associação no biênio 2024/2025, a ideia é ouvir a equipe técnica que está a campo diariamente e também os criadores que trabalham com genética Brangus para, então, buscar atender suas demandas. “Nosso objetivo é estreitar essa relação e ouvir os anseios de nossos associados, para que possamos traçar metas e garantir a expansão da Brangus pelo país e pelo mundo”, assegura o presidente.

Entre as metas de Osório também está estreitar relações de interesse mútuo com as demais associações de raça da América Latina e do mundo. A exemplo disso, o dirigente já esteve reunido, em dezembro de 2023, com o presidente da Associação Argentina de Brangus, Mauricio Groppo, para o desenvolvimento da raça na América do Sul. O criador dará seguimento ao processo de profissionalização na gestão da instituição e focará no contínuo progresso e no protagonismo da Brangus na área técnica.

Osório sabe dos desafios de assumir uma entidade como a Brangus, mas entende que, com sua expertise de criador e de presidente do Conselho Técnico da ABB nos últimos anos e com o apoio de seu vice, o criador Cristopher Filippon, e da nova diretoria, conseguirá desenvolver um trabalho exitoso à frente da Brangus. “Muito já foi feito até aqui pelos presidentes que passaram pela associação. Agora, cabe a mim dar sequência a esses projetos e avançar, pois acredito que a raça Brangus é capaz de chegar a níveis cada vez mais altos”, sinaliza.

Crédito da foto: Jandora Alvim

Anterior
Anterior

Alcides Pilau é eleito presidente do CDT da Brangus

Próximo
Próximo

Presidentes das associações de Brangus do Brasil e da Argentina visam desenvolvimento da raça na América do Sul