Palermo divulga resultados de julgamento Brangus

Leilão de animais marca 30 anos da Associação Argentina de Brangus e premia vencedores da argola

A premiação dos vencedores do julgamento de argola Brangus, que foi realizado no dia 29 de julho, aconteceu no dia seguinte (30/07), junto ao leilão da raça, na 122ª Exposição Internacional de Palermo, na Argentina. No evento também foram premiados os primeiros colocados do concurso de fotografia promovido pela Associação Brasileira de Brangus, com o tema “Brangus, 30 anos criando o futuro”.

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no leilão, que aconteceu no pavilhão Roxo da Sociedade Rural da Argentina. Entre elas, o presidente da Associação Brasileira de Brangus, Marcos Lemos Meirelles e o vice-presidente, Raul Torrent. Dos 28 animais leiloados, todos participantes do julgamento, sete (25%) foram arrematados pela Cabanha de La República, do Paraguai.

Para abrir o evento, o presidente da Brangus no país, Martín Goldstein, convidou os presentes à reflexão de quem tem a responsabilidade de governar, mencionando o trabalho decisivo de pecuaristas durante os difíceis dias de conflito rural no país.

No julgamento, participaram 91 animais julgados pelo brasileiro Gerson Lima, o paraguaio Daniel Franco e o argentino Jorge Goyenechea. E os resultados foram:

Macho Grande Campeão: 1571/ 4561, de Corral de Guardia de Bellamar Estancias S.A.

Macho Reservado Grande Campeão: 1565/ 239, de Rancho Grande de Raúl A. Peyrano.

Terrceiro Melhor Touro: 1557/ 1920, de La Mojarrita, CIALE y Tres Cruces.

Fêmea Grande Campeã: 1635/ 5212-G, de Viradolce S.A.

Fêmea Reservada Grande Campeã: 1656/ 643, de Quilpo Norte S.R.L. y Doña Chica S.A.

As fotos do evento serão divulgadas ainda esta semana, no site da ABB.

Anterior
Anterior

Vacinação contra aftosa é adiada no ES

Próximo
Próximo

Criadores de Brangus lançam casa de carne no MS