Paraguai Inicia Vacinação Contra Febre Aftosa
Fontes do Serviço Nacional de Saúde Animal e Qualidade Animal (SENACSA) informaram que a campanha de vacinação contra Febra Aftosa, iniciada dia 15 de janeiro e com término previsto para 2 de março, prevê a imunização de 100% do gado oficialmente registrado.
Houve uma divulgação que foram vacinados no ano passado 11,2 milhões de bovinos, no mesmo período, representando 94% de imunização do gado no Paraguai, que mantém sua certificação de país livre da doença com vacinação.
A nova União Europeia readmitiu em 1 de agosto de 2008, a reentrada da carne paraguaia, uma das principais fontes de renda do país, cujos embarques tinham sido suspensos pelas autoridades de Assunção, no final de 2002 após um surto dessa doença. As exportações de carne do Paraguai totalizaram 534 milhões de dólares em 2009, representando um decréscimo de 9,7% sobre o ano anterior, indicam estatísticas oficiais. A carne é a segunda maior fonte de renda para a economia nacional após as transferências de soja, que no ano passado registrou receitas no valor de 775 milhões de dólares.
Fonte: www.americarne.com