Paraguai Pode Exportar Carne Para A Europa
Durante uma reunião, Daniel Rojas, o titular do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Animal do Paraguai, o SENACSA, disse que os empregadores apresentarão a situação global de gado no país, para mostrar a qualidade da carne nacional e a dos países para onde é atualmente exportado o produto. Os estrangeiros devem se reunir com executivos e visitar as instalações frigoríficas do Paraguai, a fim de procurar oportunidades de negócio.
Manuel Cardozo, vice-presidente da Associacão Rural do Paraguai (ARP), informou aos visitantes que atualmente a carne paraguaia está classificada entre as de melhor qualidade do mundo, cumprindo com todas as normas sanitárias que exigem os mercados. Ele comentou que o estado de saúde do Paraguai é um dos melhores na região, de modo que se pode confiar na qualidade dos produtos.
A Van Luin Foods tem mais de 10 escritórios ao redor do mundo e tem a sede na Holanda, iniciou um trabalho para se aproximar mais diretamente com os produtores de derivados de carne também de outros animais. Atualmente a empresa trabalha no Brasil, Rússia, China, Polónia, Espanha e Estados Unidos em casos de exportação e importação de todos os tipos de produtos de origem animal, como carne bovina, carne suína e derivados. Os diretores da empresa explicaram que eles estão satisfeitos com a acolhida e esperam poder importar grande quantidade de produtos refrigerados nos próximos dias, a fim de alcançar uma melhor perspectiva de iniciar contatos para fazer negócios.
Segundo o presidente do SENACSA, tais visões têm sido adotadas pela nova direção do Comércio Exterior da instituição, que em breve estará formalizando seu funcionamento, mas já está trabalhando na promoção de novas entrevistas com empresários europeus ou da região.
Fonte: www.americarne.com