Desempenho das carnes na terceira semana de outubro
As exportações de carnes fecharam a terceira semana de outubro com redução de 2,3% sobre os preços da semana anterior e de 7,3% sobre a receita alcançada na primeira semana. Por ora, a média da receita diária alcançada em outubro é a maior dos últimos meses e se encontra em US$74,009 com aumento mensal de 11,4% e anual de 12%.
Entre os principais produtos exportados, as carnes permanecem na terceira posição, atrás do Petróleo e seus derivados e do Minério. As carnes bovina e suína continuam contribuindo para a boa performance das carnes no mês. Em relação à carne de frango houve queda nos embarques diários da terceira semana. Assim, enquanto nos primeiros oito dias o volume alcançado foi de 15.559 toneladas, em treze dias caiu para 14.883 toneladas.
Entretanto, mesmo com essa queda, o volume diário embarcado projeta para os 23 dias úteis de outubro embarques de 342,3 mil toneladas de carne de frango in natura, volume cerca de 3,3% acima do mês anterior e 7,1% acima de outubro do ano passado. Ou seja, por enquanto, os números ainda indicam superação do recorde de 338,4 mil toneladas alcançadas em maio de 2012.
Fonte: Avisite