RETROSPECTIVA ABRIL 2008
Expo Londrina, eleição ABB, carne no PR, visita presidente Brangus Uruguai, abertura de fronteiras
A primeira matéria do mês de abril foi sobre a preocupação da ABB com o meio ambiente. A Associação escolheu como forma de divulgação de notícias um site. “Acreditamos que pelo site, as pessoas têm mais recursos para se informar sobre a raça, podem interagir com a Associação com comentários e sugestões, além de não poluir, já que não produzimos papel para ser jogado no meio ambiente”, garante o presidente da Associação, Marcos Lemos Meirelles. Leia aqui.
Voltando aos especiais de Umuarama, o dono de uma rede de supermercados garantiu, em entrevista, que teve aumento na venda de carne com a raça Brangus. O local firmou parceria com as alianças da carne da cidade e viu resultados significativos. A matéria você lê aqui.
O julgamento da raça Brangus em Londrina foi um sucesso. Levaram o prêmio do grande campeonato de fêmea a vaca Santa Cruz B035 MBU 907, de propriedade de Augusto e Eduardo B. Caldeirão, da Fazenda Mutuca, de Tapejara, no Paraná. Já o macho foi Anamélia TE L245, da Agrícola Anamélia, de Martinópolis, São Paulo. Na matéria você vê o resultado completo, por categoria. Clique aqui.
Ainda na Expo Londrina, os brasileiros tiveram a honra de receber o presidente da Sociedade de Criadores de Brangus no Uruguai, Federico Maisonnave Aishemberg. Foi ele quem fez as entregas de prêmios no julgamento do evento. Veja aqui.
Em depoimento à assessoria de imprensa da ABB, Ângela Linhares da Silva, da GAP, afirmou em Londrina que “a abertura das fronteiras será fundamental para que possamos trabalhar melhor a raça Brangus em todo o território nacional”. A entrevista completa você lê no aqui.
E no final do mês, dia 30, uma nova eleição deu novamente o cargo de presidente da Associação Brasileira de Brangus a Marcos Lemos Meirelles. Ele segue na presidência até abril de 2010, quando outra diretoria assume o posto. A diretoria completa você conhece aqui.