RETROSPECTIVA JULHO 2008

Leilão Brangus MS, julgamento Rio Verde, ranking Uruguaiana, expectativa Expointer, Brangus Paraguai

Mais de R$ 400 mil em produtos da raça Brangus. Este foi o resultado da 8ª edição do Leilão Brangus MS, realizado por Habil Brangus, Brangus São Geraldo e Pompeo, em junho no tatersal da Acrisul, em Campo Grande, MS. O evento já se tornou tradição na capital sul matogrossense. Veja a matéria completa.

A pontuação para o ranking de Uruguaiana (exposição de outono) teve divulgação completa em julho. Leia.

Em Rio Verde, o julgamento foi uma confirmação dos resultados nas exposições de 2008. O título de macho Grande Campeão ficou para o animal Anamelia TE L545, da Brangus HP, de Martinópolis, SP. Já a fêmea Grande Campeã foi Rincon Mamamia 315 Del Sarandi, da Fazenda Santa Alice, de Mococa, SP. A matéria aqui.

Uma enquete entre os criadores da raça Brangus realizada pelo Núcleo Brangus Sul Riograndense definiu o engenheiro agrônomo Ricardo Weiller para ser juiz da Expointer, em realizada em setembro, em Esteio (RS). Veja.

O mês julho foi de comemoração à raça Brangus no Paraguai. A XXVII Exposição Internacional de Gado, Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços, que aconteceu entre os dias 5 e 20 de julho, em Mariano Roque Alonso, no Paraguai mostrou que a raça Brangus está em evidência no país. “Com certeza, o Brangus é a primeira raça do Paraguai”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Brangus, Marcos Lemos Meirelles, que prestigiou o evento. Leia a matéria.

A raça Brangus apresentou crescimento na 122ª Exposição Internacional de Gado e Indústria de Palermo, na Argentina. Foram 100 animais, um recorde para a raça na feira. Neste sentido, os números se assemelham a 2003, quando participaram cerca de 90 exemplares. Leia o que foi noticiado.

Nos Estados Unidos, o destaque da raça Brangus foi para o lançamento do site www.brangusjournal.com, que serve como complemento da versão impressa do Brangus Journal, dos Estados Unidos. O site funciona como um arquivo eletrônico das edições impressas, com o objetivo de expandir a comunicação além dos limites da mídia impressa. Veja aqui.

E a união entre os países fechou o mês de julho. A genética de ponta da raça Brangus dos Estados Unidos foi levada ao Paraguai para o melhoramento da linhagem no país. A transação ocorre por interesses de outros países pelo Paraguai e para dar início a exportações de carne da raça à União Européia. Matéria completa aqui.

Anterior
Anterior

RETROSPECTIVA AGOSTO 2008

Próximo
Próximo

RETROSPECTIVA JUNHO 2008