Brangus abre inscrições de animais para a Expo Chapecó

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) abriu, nesta segunda-feira (09/09), as inscrições de exemplares para a Expo Chapecó. A feira, que ocorrerá de 17 a 20 de outubro no Parque de Exposições Valmor Lunardi, em Chapecó (SC), contará com intensa programação da raça. Os criadores interessados em levar animais têm até o dia 11 de outubro para garantirem a participação através do site da associação (www.brangus.org.br/expo-chapeco).

Presidente da ABB, Cacaio Osório, reforça que Santa Catarina é um dos estados de maior crescimento da raça Brangus. Segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), SC registrou alta de 207% na utilização de sêmen Brangus nos últimos 5 anos (2019 – 2023). “Temos importantes criatórios de Brangus em solo catarinense. Hoje, contamos com 34 sócios no Estado. Realmente é um importante mercado para a genética Brangus, por isso, esperamos uma grande exposição”, aponta o dirigente.

A programação da raça na Expo Chapecó terá início no dia 17 de outubro, com admissão dos animais. No dia 18 de outubro, a entidade promoverá o Radar Brangus, iniciativa focada em ouvir a demanda dos associados e disponibilizar informações de qualidade sobre a raça, a partir das 16h. Logo em seguida, às 18h, será realizado o ‘Asadito’ Brangus, com degustação de um assado de qualidade. O julgamento dos exemplares será no dia 19 de outubro, às 8h30min. No mesmo dia, a ABB fará a entrega de prêmios com Happy Hour, a partir das 18h, e colocará à venda genética Brangus em leilão às 19h.

As inscrições de animais de argola e rústicos não terão custo até o dia 25 de setembro. Após esta data, o valor será de R$ 150 por animal e R$ 300 por trio.

Programação:
17/10 (quinta-feira)
8h30min - Admissão

18/10 (sexta-feira)
16h - Radar Brangus
18h - 'Asadito' Brangus

19/10 (sábado)
8h30min - Julgamento Brangus
18h - Entrega de prêmios
19h – Leilão

Crédito da foto: Gustavo Rafael

Anterior
Anterior

Brangus lamenta falecimento do criador Carlos Amorim

Próximo
Próximo

Brangus premia criatórios de destaque no Brangus+ na Expointer 2024