2010: Brangus promove seis leilões acima de 100 lotes
Foram 31 leilões. 95% da agenda ocorreu no segundo semestre do ano.
Na conta da raças que venderam acima de 1.000 animais em 2010 a Brangus ocupa o sexto lugar. Os criadores da raça forte levantaram durante o ano 31 leilões. Seis com oferta acima de 100 lotes: Liquidação Fazenda Cristo Rei (Campo Grande/MS), Mega Gap (Uruguaiana/RS), Cabanha Umbu (Uruguaiana/RS), Tellechea e Associados (Uruguaiana/RS), Anual Cabanha Paineiras (Uruguaiana/RS) e Anual Cabanha São Bibiano (Uruguaiana/RS).
Quase 95% da agenda anual ocorreu no segundo semestre do ano, o que é comum e bastante fácil de se compreender. A raça tem como berço o Rio Grande do Sul, onde praticamente toda a genética é comercializada nas feiras de primavera que se estendem de setembro a dezembro de cada ano.
Nestes remates de casa o destaque da raça saiu para o 25º Tellechea Associados, com 276 animais comercializados por R$ 699 mil. O evento perde apenas para uma liquidação de plantel, em Campo Grande, MS, de onde saíram 383 animais.
Todos os pregões gaúchos com oferta acima de 100 animais aconteceram em Uruguaiana, onde a composta tem um núcleo forte de criadores que apostam na dobradinha Angus-Brangus.
Fonte: Jornal de Leilões/DBO
Post: Imprensa e Comunicação
Associação Brasileira de Brangus
Nathã Carvalho