ExpoBrangus 2025 ocorrerá de 19 a 22 de maio em Uruguaiana (RS)
Uma das mais importantes vitrines da raça Brangus no Brasil, a ExpoBrangus movimentará as pistas do Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana (RS) entre os dias 19 e 22 de maio. Promovida pela Associação Brasileira de Brangus (ABB) e pelo Núcleo Brangus Sul, a mostra terá como foco neste ano o Congresso Mundial Brangus, que será realizado em Londrina (PR) em 2026. “No ano passado, apesar de todos os desafios impostos pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul e adiamento da feira, tivemos recorde de animais inscritos e alta qualidade de exemplares expostos. Não temos dúvida que, neste ano, junto aos criadores, faremos uma ExpoBrangus ainda maior e promoveremos este importante evento que temos pela frente: o Mundial Brangus no Brasil”, destaca o presidente da ABB, Cacaio Osório.
A programação da raça contará com julgamento de reprodutores rústicos e de argola, que serão comandados pelo argentino Maximiliano Freschi. A agenda ainda inclui ‘Asadito’ – encontro para troca de informações entre os criadores e degustação de carne Brangus.
Outro destaque da mostra será o Leilão Brangus Coleção 2025 - Rumo ao Mundial. O remate, que ocorrerá no dia 22 de maio a partir das 19h30min, reunirá criatórios com genética consagrada e oferta de animais de elite, incluindo reprodutores, doadoras e diversas categorias de fêmeas. “Será uma oportunidade única para adquirir animais de ponta da raça para melhorar o padrão dos rebanhos e também de selecionar um exemplar diferenciado para levar às pistas do Congresso Mundial Brangus”, aponta o presidente do Núcleo Brangus Sul, reforçando que as inscrições de animais para o leilão podem ser feitas até o dia 30 de abril. Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição (acesse aqui) e enviar para o e-mail nucleobrangus.sul@gmail.com.
Os julgamentos e o leilão serão transmitidos pelo canal do YouTube da Associação Brasileira de Brangus e pela TV El Campo. A programação completa da ExpoBrangus será divulgada em breve.
Crédito da foto: Gustavo Rafael